Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ato no Centro de Sorocaba pede justiça a locutor morto por PM

29 de Dezembro de 2018 às 17:03

Ato teve concentração por volta das 15h, no Largo do São Bento e seguiu em marcha pelas ruas da região central. Crédito da foto: Fábio Rogério

Dezenas de pessoas participam na tarde deste sábado (29) de um ato pacífico pedindo justiça ao motorista e locutor da rádio Cultural FM, Milton Espedito do Nascimento, de 33 anos, morto a tiros pela Polícia Militar no último domingo ( 23), na zona norte de Sorocaba, ao ser confundido com bandido durante uma abordagem.

O ato foi organizado pelo movimento Hip Hop, além da Unegro e colegas de trabalho da rádio onde Dinho, como Milton era conhecido,  trabalhava e teve como palavras de ordem "Dinho vive" e Justiça. A concentração teve início por volta das 15h, no Largo do São Bento, no Centro. Mais tarde, o grupo desceu as ruas São Bento e 15 de Novembro até a Praça Cel. Fernando Prestes.

Segundo agentes de trânsito da Urbes, o protesto reuniu 150 a 200 manifestantes. Já os organizadores estimam participação de 300 pessoas.

Conforme noticiado no último domingo, Dinho assumiu normalmente a programação da rádio da Associação Comunitária Cultural, , localizada no Parque das Laranjeiras, às 12h, mas que durante seu programa, que duraria até as 14h, dois homens invadiram a emissora para cometer um assalto. Foram levados um aparelho celular, uma aliança e sua motocicleta, que estava estacionada na parte externa da rádio. Um aparelho celular da rádio também foi roubado. O fato teria ocorrido após as 13h. O locutor acionou a Polícia Militar em função do assalto. Com o rastreador de seu aparelho, Dinho teria localizado e recuperado o objeto e os demais itens roubados nas proximidades do Céu das Artes, que fica no mesmo bairro.

Um amigo relatou que soube que após ter localizados os objetos, Dinho foi atingido por disparos vindo de ao menos um policial militar. O incidente teria ocorrido durante uma abordagem. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. A moto foi apreendida. O caso foi registrado no Plantão Norte.