Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segundo suspeito de participar de roubo em Capela do Alto é preso

06 de Setembro de 2018 às 09:00

A ação foi registrada por câmeras de segurança. Crédito: Divulgação

Um homem de 40 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (6), em Sorocaba, suspeito de participar de um roubo a uma agência dos Correios de Capela do Alto, em 30 de agosto. Na ocasião, o crime evoluiu para um latrocínio: os bandidos mataram um policial militar à paisana, que reagiu para tentar evitar o assalto. O rapaz, detido em ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar, trabalhava como vigilante da unidade e a hipótese principal é de que tenha passado ao bando informações privilegiadas em relação ao funcionamento e rotina do local. Um outro homem, supostamente envolvido no latrocínio, já havia sido preso em 31 de agosto, no bairro Habiteto.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão preventiva, expedida pela 1ª Vara Federal de Sorocaba, ocorreu às 5h no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), local em que o homem trabalhava como segurança, prestando serviços a uma empresa privada. Segundo o apurado, ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça. Além de detê-lo, as polícias também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do rapaz, em Capela do Alto, na tentativa de encontrar objetos e itens relacionados ao crime. Um outro mandado ainda foi cumprido na residência do homem preso no Habiteto, com a mesma finalidade.

As polícias vão seguir o trabalho de investigação para prender outros indivíduos possivelmente envolvidos no crime. À época do ocorrido, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Capela do Alto informou que três homens teriam participado do assalto. As câmeras de monitoramento da cidade, inclusive, registraram a fuga do grupo, com um Fiat Uno, sentido Araçoiaba da Serra.

Atualizada às 11h50