Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo protesta após morte de jovem em Sorocaba

19 de Janeiro de 2019 às 13:34
Ana Claudia Martins [email protected]

Familiares e amigos do jovem pediram justiça. Foto: Emídio Marques

 

Um grupo de 30 pessoas fez um protesto na manhã deste sábado (19) na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, em Sorocaba, por conta da morte de Caique dos Santos, 25 anos, que morreu no dia 13 de dezembro do ano passado após participar de uma festa, em um estabelecimento comercial na altura do km 95 da Rodovia Raposo Tavares. Familiares, parentes e amigos, com faixa, camiseta e bexigas brancas percorreu algumas ruas centrais e pediram agilidade na solução do caso e punição para os envolvidos. A família suspeita que o jovem tenha sido assassinado após uma briga. A Polícia Civil está investigando o caso mas até o momento ninguém foi preso.

O protesto foi organizado pela irmã da vítima, Elane dos Santos Souza, 38 anos, que convocou amigos, parentes e familiares. Com um microfone, ela e outros amigos de Caique falaram sobre o caso para quem passava pelo local. Na faixa a frase “Queremos justiça, esse crime não vai ficar impune” chamou a atenção que quem viu o protesto na praça central. Com camisetas com a foto de Caique, os amigos e parentes pedem que os responsáveis pela morte do rapaz sejam identificados pela polícia e sejam presos. “Só queremos que seja feito justiça. Até agora ninguém sabe de fato o que ocorreu. O meu irmão ficou cerca de 10 dias internado no Hospital Regional e acabou falecendo no dia 13 do mês passado, mas nada foi solucionado até o momento”, questiona.

Um primo do jovem, que não quis se identificar, disse que a mãe de Caique está inconformada com a morte do filho. “A gente acredita que houve uma briga no local e depois quando ele saiu pegaram ele”, disse.

Familiares e amigos do jovem pediram justiça. Foto: Emídio Marques

Os familiares pretendem fazer mais um protesto no próximo sábado (26), a partir das 17h30, no bairro Brigadeiro Tobias, onde Caique morava e tem vários amigos. Elane afirma que o caso da morte do irmão estava sob a responsabilidade do 2º Distrito Policial de Sorocaba, mas que a polícia teria informado que a investigação será transferida para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, já que a morte do rapaz ainda tem autoria desconhecida.

Sumiu após festa

O jovem foi encontrado desacordado após participar de uma festa. De acordo com o boletim de ocorrência, Caique foi para o evento no dia 2 de dezembro e como não retornou para a casa seus familiares passaram a procurá-lo. Na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste (UPH) a família soube que o rapaz havia sito atendido pelo SAMU, às margens da Rodovia Raposo Tavares, e encaminhado ao Hospital Regional. No hospital, os familiares souberam que Caique apresentava trauma crânio encefálico, provavelmente provocado por agressão física.

Galeria

Confira a galeria de fotos