Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo é flagrado pichando muro de escola infantil em Sorocaba

03 de Novembro de 2020 às 11:18

Grupo foi flagrado pichando o muro lateral da CEI-83, no bairro do Éden. Crédito da Foto: Divulgação / GCM

Atualizada às 14h30

Quatro pessoas foram detidas na noite desta segunda-feira (2) após serem flagradas pichando o muro de um Centro de Educação Infantil (CEI) em Sorocaba.

Durante patrulhamento pelos prédios públicos, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) se deparou com o grupo pichando o muro lateral do CEI-83, no bairro do Éden.

Uma mulher de 29 anos, dois jovens de 23 e um homem de 29 foram levados para a delegacia. A guarda também apreendeu 20 latas de spray, duas latas de esmalte sintético e duas garrafas plásticas com tinta.

O boletim de ocorrência foi registrado como pichação, que é considerado vandalismo e crime ambiental. O grupo vai responder em liberdade.

Grafite

Há informações de que o grupo não teria pichado o muro do CEI, mas, na verdade, realizado um grafite. O inciso II do artigo 65 da lei 12.408, de 25 de maio de 2011, conhecida como Lei do Grafite e Muralismo, libera a prática, mediante consentimento do proprietário do imóvel. No caso da CEI-83, conforme afirmou a direção da escola, não houve autorização para a realização dos desenhos. (Da Redação, com informações da GCM)

GCM apreendeu latas de tinta durante flagrante de pichação em escola. Crédito da Foto: Divulgação / GCM

Galeria

Confira a galeria de fotos