Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo de Sorocaba participa de protesto contra a morte da cadela Manchinha

07 de Dezembro de 2018 às 10:13

O caso gerou comoção nas redes sociais. Foto: Reprodução / Facebook

Está marcada para este sábado (08), uma manifestação para exigir que as pessoas envolvidas na morte da cadelinha conhecida como Manchinha, morta em frente ao hipermercado Carrefour de Osasco, sejam punidos. Uma carreata sairá de Sorocaba para participar do protesto, em Osasco, na Grande São Paulo.

Conforme Jussara Fernandes, do Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem (Gamah), a saída será do estacionamento da Prefeitura de Sorocaba, às 13h.

[irp posts="51518" ]

 

Jussara afirma que o objetivo da manifestação é mostrar a indignação com o que aconteceu e também exigir que os autores sejam punidos. “A nossa legislação é muito ultrapassada e muito branda. A gente sabe que não serão presos e vai acabar em pizza, mas o mais importante é mostrar que a legislação que trata dos crimes de maus tratos contra os animais precisa ser alterada. Só dessa forma veremos uma mudança nesse cenário horrível que a gente vivencia hoje.”

No Facebook, mais de 10 mil pessoas confirmaram participação no ato em Osasco. “A gente sabe que nem todo mundo vai, mas dada a gravidade do caso e a indignação que gerou, acredito que pelo menos 2 mil pessoas comparecerão”, diz Jussara.

Manchinha apareceu em novembro na porta do Carrefour de Osasco e foi adotada por lojistas até ser morta a pauladas por um vigilante, alguns dias depois. A suspeita é que ele tenha recebido ordens. O caso gerou comoção nas redes sociais, inclusive com artistas famosos como Tatá Werneck e Luisa Mell se manifestando.

Antes de ser morta por espancamento, Manchinha teria sido envenenada. O caso ocorreu no dia 28 de novembro, e o inquérito foi instaurado na terça-feira passada.