Buscar no Cruzeiro

Buscar

Greve dos trabalhadores do transporte coletivo termina em São Roque

12 de Julho de 2019 às 17:46

A Mirage Transportes é a permissionária do transporte coletivo urbano de São Roque. Crédito da Foto: Cortesia/Arquivo/Jornal da Economia

A greve dos trabalhadores da Mirage Transportes, permissionária do transporte urbano municipal de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), terminou nesta sexta-feira (12). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, a empresa de ônibus aceitou rever as quatro demissões por justa causa realizadas na segunda-feira (8) que desencadearam o movimento grevista -- e que teriam ocorrido em retaliação a uma paralisação em protesto a atraso salarial.

[irp posts="140799" ]

 

O Sindicato informou que dois trabalhadores serão reintegrados ao quadro de funcionários e os outros dois tiveram a justa causa revertida para demissão sem justa causa -- recebendo, como compensação, plano de saúde, tíquete-refeição e cesta básica pelos próximos quatro meses.

Entre o final da tarde de segunda-feira (8), após as demissões, e o começo da tarde de quarta-feira (10), 30% da frota de ônibus foi mantida em operação em São Roque. Posteriormente, a Justiça do Trabalho determinou que o percentual de ônibus nas ruas passasse a 80%.

A greve estava suspensa preventivamente desde a meia-noite desta sexta (12) para o prosseguimento das negociações entre a Mirage e o sindicato da categoria. (Da Redação)