Buscar no Cruzeiro

Buscar

Greve do transporte urbano de São Roque será suspensa à meia-noite

11 de Julho de 2019 às 17:01

A Mirage Transportes é a permissionária do transporte coletivo urbano de São Roque. Crédito da Foto: Cortesia/Arquivo/Jornal da Economia

A greve dos trabalhadores da Mirage Transportes, permissionária do transporte urbano municipal de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), que completou quatro dias nesta quinta-feira (11), será suspensa entre meia-noite e 14h de sexta-feira (12), quando será realizada uma nova reunião entre o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e a empresa de ônibus.

[irp posts="140758" ]

 

Nesse novo encontro, o Sindicato informa que dará continuidade às negociações que objetivam reverter as quatro demissões por justa causa realizadas pela Mirage na segunda-feira (8). De acordo com o Sindicato, as dispensas se deram em retaliação ao movimento que os trabalhadores fizeram na última sexta, dia 5, por atraso no pagamento do salário do mês dentro do expediente bancário.

A greve foi iniciada no final da tarde de segunda-feira (8), após as demissões. Por decisão da categoria e do Sindicato dos Rodoviários, inicialmente 30% da frota de ônibus foi mantida em operação. No começo da tarde de quarta-feira (10), o Sindicato recebeu uma decisão liminar da Justiça do Trabalho e o percentual de ônibus nas ruas passou a 80%. (Da Redação)