Buscar no Cruzeiro

Buscar

Greve do transporte intermunicipal em São Roque completa sete dias

09 de Novembro de 2020 às 15:35

Durante a greve, quatro ônibus da Viação Piracicabana rodam na região de São Roque. Crédito da foto: Cortesia/ São Roque Notícias

A greve dos trabalhadores da Viação Piracicabana, empresa responsável pelo transporte intermunicipal na região de São Roque, completa sete dias nesta segunda-feira (9). A paralisação foi retomada na última terça-feira (3), como uma forma de protesto contra as demissões de 11 funcionários, prática de dupla função e não cumprimento do intervalo intrajornada. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

O sindicado afirma não ter sido contado pela empresa, até o momento. Por isso, conforme a entidade, a greve segue por tempo indeterminado.

Durante esse período, 30% da frota de ônibus da concessionária circula na região de São Roque. Ao todo, quatro veículos seguem rodando. A Viação Piracicabana opera as linhas entre São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus. Também faz o itinerário de Araçariguama a Itapevi.

Retomada da greve

Inicialmente, os colaboradores da empresa suspenderam as atividades na manhã do dia 29 de outubro. O movimento foi cessado na noite da mesma data. Contudo, alega o sindicato, devido à falta de diálogo com a empresa e a não resolução dos impasses, os colaboradores decidiram entrar novamente em greve.

O Cruzeiro do Sul questionou a Viação Piracicabana sobre a greve e aguarda resposta. (Da Redação)