Sorocaba e Região

Greve do transporte intermunicipal em São Roque completa sete dias

Trabalhadores da Viação Piracicabana iniciaram a paralisação na última terça-feira (3)
Durante a greve, quatro ônibus da Viação Piracicabana rodam na região de São Roque. Crédito da foto: Cortesia/ São Roque Notícias

A greve dos trabalhadores da Viação Piracicabana, empresa responsável pelo transporte intermunicipal na região de São Roque, completa sete dias nesta segunda-feira (9). A paralisação foi retomada na última terça-feira (3), como uma forma de protesto contra as demissões de 11 funcionários, prática de dupla função e não cumprimento do intervalo intrajornada. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

O sindicado afirma não ter sido contado pela empresa, até o momento. Por isso, conforme a entidade, a greve segue por tempo indeterminado.

Durante esse período, 30% da frota de ônibus da concessionária circula na região de São Roque. Ao todo, quatro veículos seguem rodando. A Viação Piracicabana opera as linhas entre São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus. Também faz o itinerário de Araçariguama a Itapevi.

Leia mais  Polícia investiga quadrilha suspeita de aplicar golpe dos nudes em São Roque

Retomada da greve

Inicialmente, os colaboradores da empresa suspenderam as atividades na manhã do dia 29 de outubro. O movimento foi cessado na noite da mesma data. Contudo, alega o sindicato, devido à falta de diálogo com a empresa e a não resolução dos impasses, os colaboradores decidiram entrar novamente em greve.

O Cruzeiro do Sul questionou a Viação Piracicabana sobre a greve e aguarda resposta. (Da Redação) 

Comentários