Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo do Estado mantém região de Sorocaba na fase amarela do Plano SP

04 de Setembro de 2020 às 13:13

Média móvel de óbitos cai em Sorocaba As 48 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba permaneceram na fase amarela do Plano São Paulo. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (27/07/2020)

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, formado por 48 cidades, continuará na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. A classificação foi mantida pela quarta semana consecutiva. O anúncio foi feito pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, na tarde desta sexta-feira (04).

Os prefeitos desses municípios poderão optar apenas por recuar para as fases 2 (laranja) ou  1 (vermelha).

Nenhuma das regiões de saúde do Estado avançou para a fase 4 (verde), mais flexível. As áreas de Marília e Presidente Prudente, no oeste de São Paulo, São João da Boa Vista, situada no centro-leste, e São José do Rio preto, localizada no noroeste, avançaram da fase laranja para a amarela. Com essas mudanças, subiu para 95% o percentual de regiões classificadas na fase amarela. Na semana anterior, o índice era de 88%.

Somente as áreas de Franca e Ribeirão Preto, no extremo norte e no nordeste paulista, respectivamente, continuam na fase laranja.  Na semana passada, a última estava na amarela, mas regrediu.

Coronavírus em Sorocaba

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (SES), na quinta-feira (3), Sorocaba tem 15.606 casos confirmados de Covid-19. Por outro lado, a quantidade de curados aumentou para 14.701.

Do total de confirmados, 60 estão internados, sendo 30 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 493 pacientes se recuperam em isolamento domiciliar.

Já o número de óbitos pela doença na cidade é de 355. Na quinta (3), não foram registradas mortes. Há dois óbitos em investigação.

A cidade também passou de 493 para 554 pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus. Essas pessoas aguardam os resultados de exames. Entre os suspeitos, 58 estão internados, sendo 27 em leitos de UTI. O número de descartados por resultados negativos subiu para 37.146. (Da Redação)