Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo apresentará ações para garantir fornecimento de água em Sorocaba

04 de Novembro de 2019 às 12:13

Paço Municipal de Sorocaba, no bairro Alto da Boa Vista Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (1/4/2019)

A Prefeitura de Sorocaba vai anunciar medidas operacionais relacionadas ao sistema de abastecimento na cidade. A entrevista coletiva será nesta segunda-feira (4), às 15h30, no sexto andar do Paço Municipal.

A prefeita Jaqueline Coutinho vai apresentar a situação atual dos mananciais que abastecem o município. Também abordará as ações necessárias para garantir o equilíbrio no fornecimento de água em razão da falta de chuvas consistentes, do excesso de consumo, decorrente das elevadas temperaturas.

Junto com a prefeita estará o diretor geral do Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae), Mauri Pongitor. Entre os dados apresentados na coletiva, um deles revela que a última chuva registrada em Sorocaba - capaz de recuperar mananciais - foi em junho deste ano.

Falta de água

Desde às 12h desta segunda-feira (4), 45 bairros estão sem o abastecimento de água. A informação é do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaca. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)