Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo de SP antecipa vacinação para idosos de 69 a 71 anos

19 de Março de 2021 às 13:46

Rodrigo Garcia Estado seguirá com medidas de restrição gradativas. Crédito da foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a antecipação da vacinação para idosos de 69 a 71 anos, para o dia 27 de março. Anteriormente, o plano de vacinação contemplava idosos de 70 a 71 anos e estava previsto para o dia 29. A expectativa é de que 910 mil pessoas recebam a primeira dose durante a campanha. A Prefeitura de Sorocaba ainda definiu o plano de imunização para esta data.

João Octaviano, secretário de logística e transporte, confirmou a suspensão da Operação Descida no sistema Ancheita-Imigrantes até o dia 30 de março, com possibilidade de prorrogação. A determinação foi pensada junto aos prefeitos da baixada santista. O objetivo, segundo o secretário, é desestimular o fluxo de carros em estradas e diminuir viagens desnecessárias. "Quarentena não é férias, fiquem em casa", destacou o vice-governador Rodrigo Garcia (Democratas).

Não houve atualização no Plano São Paulo. O Estado continua na fase emergencial, mas a implantação de lockdown está descartada pelo governo. "É difícil aplicar o lockdown na nossa cultura. Seguiremos com restrições gradativas", explica José Medina, membro do Centro de Contingência Covid-19. (Da Redação)