Governador acompanha incineração de drogas em Araçariguama
Mais de duas toneladas de entorpecentes foram incineradas pela Polícia Civil de Santos. Crédito da foto: Reprodução
O governador João Doria (PSDB) acompanha nesta segunda-feira (21), em Araçariguama, na Região Metropolitana de Sorocaba, a incineração de entorpecentes apreendidos durante ações da Polícia Civil neste ano. De acordo com a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, a ação será realizada sem qualquer ônus ao Estado.
Marcado para as 11h, a incineração acontecerá em um dos galpões da empresa Gerdau, na rodovia Castelo Branco, no quilômetro 42. Sob forte esquema de segurança da Polícia Civil, coordenada pelo Deinter 7, o material será levado do depósito da instituição para o galpão da empresa.
A assessoria da Polícia Civil nem do Palácio dos Bandeirantes divulgaram a quantidade de entorpecentes.
Governador vem da capital paulista para acompanhar a ação da Polícia Civil. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/2/2019)
Durante o trajeto da capital para Araçariguama, o governador João Doria concede, por telefone, entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3, no Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira, que começa às 6h30. Doria fala sobre a programação dele para a região e também de outras questões relacionadas a Sorocaba e região metropolitana.
[irp posts="111047" ]
Em Santos
Na quarta-feira passada, dia 16 de outubro, houve a mesma ação da Polícia Civil, porém, em Santos, coordenada pelo Deinter 6. Foram incineradas mais de duas toneladas de drogas no Polo Industrial de Cubatão (SP).
Resultado de apreensões realizadas ao longo de 2019, decorrentes de investigações policiais e prisões em flagrante, o material destruído foi carregado no Palácio da Polícia, situado no Centro de Santos, e levado até a usina em Cubatão.
Em Cubatão, a Polícia Civil incinerou na quarta-feira (16) um total de 2.205 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Civil de Santos
Com forte esquema de segurança durante o trajeto, incluindo policiais das delegacias especializadas e de distritos policiais, a ação incinerou na usina um total de 2.205 quilos de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack, dentre outras substâncias.
O governador não participou dessa ação em Santos. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos