Sorocaba e Região

GOB-SP doa escudos para a Santa Casa

GOB-SP doa escudos para a Santa Casa
Crédito da foto: Vinícius Fonseca (15/5/2020)

A Associação de Lojas Maçônicas Grande Oriente do Brasil São Paulo (GOB-SP) fará a entrega de mil escudos faciais para a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. A entrega será feita às 11h, no hospital, por meio do assessor distrital de relações internas do GOB-SP, Márcio Ribeiro da Rocha.

Segundo Márcio, a doação dos escudos faciais faz parte de um projeto de voluntários chamado “Corrente de Amor pelo SUS”.

Voluntários que participam do projeto ajudam na confecção dos escudos e de máscaras faciais, que são doadas para hospitais e prefeituras. “O projeto já fez doações em São Paulo e até em cidades de outros Estados. Agora o objetivo da GOB-SP é fazer a intermediação para que as doações ocorram em todo o interior paulista”, disse Márcio.

De acordo com o GOB-SP, por meio do projeto, máscaras e escudos faciais já foram doados também para Manaus, Belém e Minas Gerais. “Conforme recebemos solicitações de prefeituras e de hospitais que estão necessitando desses EPIs de proteção, por conta da pandemia do novo coronavírus, vamos fazendo as doações”, conta.

Ainda conforme Márcio, a Santa Casa de Sorocaba pediu a doação dos escudos faciais porque já recebeu uma grande quantidade de máscaras de tecido. “Os escudos faciais são produzidos com plástico PVC transparente. As empresas ou pessoas que puderem doar esse material para o projeto pode entrar em contato com “Corrente de Amor pelo SUS”, por meio da rede social Instagram”, aponta.

Leia mais  Procurado pela Justiça é capturado no Parque Manchester, em Sorocaba

O GOB-SP informa ainda que as prefeituras e hospitais da região de Sorocaba que precisam da doação de máscaras de tecido ou de escudos faciais também podem entrar em contato para pelo celular (15) 99128-6002. “Já estamos sendo procurados pela Prefeitura de Sarapuí e outras, que neste momento precisam de doações de EPIs, sobretudo, para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”, destaca Márcio. (Ana Cláudia Martins)

Comentários