Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Gerentes' do tráfico são presos com 6.411 porções de drogas em Sorocaba

30 de Junho de 2020 às 14:33

Foram apreendidas porções de drogas, uma arma e um veículo. Crédito da foto: Divulgação

Dois homens foram presos por tráfico e mais de 6 mil porções de drogas foram apreendidas no Jardim Itapemirim, em Sorocaba, nesta terça-feira (30). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a dupla seria responsável pela distribuição de entorpecentes na região.

O primeiro acusado foi flagrado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) durante patrulhamento pelos prédios públicos do bairro. Os guardas viram um C4 Pallas de cor prata, o qual já era alvo de denúncia. O motorista não obedeceu a ordem de parada.

Após perseguição, o acusado acabou batendo o veículo em um barranco. Conforme a GCM, ao sair do carro ele derrubou uma pistola Taurus 7.65 mm municiada e foi detido. Na abordagem, o homem de 28 anos teria confessado ser o "gerente" do ponto de tráfico.

Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial Norte. Crédito da foto: Divulgação

A corporação informou que foram localizados no carro do acusado 400 pinos de crack, 200 pinos de cocaína e 200 porções de maconha. Os guardas seguiram para a casa dele e encontraram uma mala com mais 2.408 porções de maconha, 1.299 de cocaína e 704 de crack.

Os GCM seguiram com as diligências em outra casa, que seria do chefe do primeiro homem preso. O acusado, de 28 anos, também foi detido. Em uma mochila havia 400 porções de maconha, 400 pinos cocaína e 400 de crack, com embalagens idênticas às drogas do motorista do C4.

A apreensão totalizou 6.411 porções de drogas, uma arma de fogo e o carro envolvido na perseguição. A dupla foi encaminhada para o Plantão Policial Norte, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.

Galeria

Confira a galeria de fotos