Sorocaba e Região

Gerdau abre vagas para mulheres em usina de aço em Araçariguama

Candidatas devem morar em Araçariguama, São Roque, Mairinque, Sorocaba ou Votorantim.
Fábrica da Gerdau em Araçariguama. Crédito da Foto: Divulgação / SMetal Sorocaba

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, está com mais de 20 vagas de emprego abertas para posições de operadora de produção. preferencialmente para mulheres. As oportunidades são para as áreas de Movimentação e Processamento de Pátio de Sucata em sua unidade localizada em Araçariguama. As interessadas podem se candidatar até 30 de outubro pela internet.

Para preencher as vagas, os pré-requisitos são ensino médio completo, além de residir em Araçariguama, São Roque, Mairinque, Sorocaba ou Votorantim, municípios próximos da operação. De acordo com a empresa, o cargo oferece benefícios como café da manhã, restaurante interno, previdência privada, programa de remuneração variável, auxílio farmácia, assistências médicas e odontológica e auxílio fretado.

A Gerdau tem promovido ações para ampliar a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho. “Estamos comprometidos com a construção de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, pois acreditamos que as empresas devem atuar como agentes da transformação social”, afirma Caroline Carpenedo, head de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.

Como parte de sua transformação cultural, a Gerdau possui um programa de Diversidade e Inclusão da Gerdau para discutir pautas e iniciativas, o qual passou a se organizar, desde 2019, por grupos de afinidade, incluindo o tema de gênero. Atualmente, 12% dos cargos da empresa são ocupados por mulheres, mas a meta é, cada vez mais, formar equipes que reflitam toda a diversidade da sociedade. (Da Redação, com informações da Gerdau)

Comentários