Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gerdau abre vagas para jovens aprendizes em Araçariguama

04 de Novembro de 2020 às 10:25

Fábrica da Gerdau em Araçariguama. Crédito da Foto: Divulgação / SMetal Sorocaba

Jovens entre 18 e 22 anos podem se inscrever até o dia 10 de novembro no Programa de Aprendiz da metalúrgica Gerdau. Ao todo, são 14 vagas para a área industrial (Aciaria, Laminação e Logística) na unidade da empresa que funciona em Araçariguama. Os interessados devem preencher o formulário disponível na internet.

Para se candidatar, além da idade entre 18 e 22 anos, é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano em escola pública. Também é necessário residir nos municípios paulistas de Araçariguama, São Roque, Mairinque, Alumínio, Sorocaba ou Votorantim. De acordo com a empresa, as vagas não possuem distinção de gênero, raça, religião, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência.

Durante o período de 12 meses do programa, os selecionados realizarão um curso para Operador de Processos Siderúrgicos, que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). Com início previsto para janeiro de 2021, os aprendizes devem ter disponibilidade para trabalhar das 7h15 às 15h45. Os benefícios oferecidos são restaurante interno, assistências médicas e auxílio fretado. (Da Redação, com informações da Gerdau)