Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM prende três pessoas e recolhe pé de maconha em Sorocaba

17 de Outubro de 2018 às 18:53

Pé de maconha apreendido em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / GCM Sorocaba

Dois homens e uma mulher foram presos acusados de tráfico de drogas, nesta quarta-feira (17), em Sorocaba. Na operação, realizada nos bairros Vila Sabiá e Vila Barão, a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu porções de entorpecentes e um pé de maconha.

Segundo a GCM, o flagrante aconteceu na Vila Sabiá. Um rapaz correu e entrou em uma casa após visualizar a viatura da Guarda, jogou uma sacola no chão, mas acabou detido. Na embalagem haviam 30 microtubos de cocaína.

No imóvel, os GCMs detiveram ainda a namorada do acusado. Ela tentava se livrar de outra sacola, onde, durante a revista, os guardas encontraram mais 456 microtubos com cocaína, 58 porções de maconha, 26 porções de crack e um rádio transmissor. Questionados, ambos disseram que guardavam o entorpecente para outro traficante, residente do bairro Vila Barão.

A GCM foi até a Vila Barão, no local apontado pelo casal, onde de imediato foi identificado no portão da residência um pé de maconha de aproximadamente um metro de altura. Ao notar a chegada dos guardas, o indivíduo indicado pelo casal tentou se desfazer de um aparelho celular pela janela dos fundos.

Após localizar o smartphone, os guardas visualizaram que o suspeito já teria sido avisado sobre a prisão do casal na Vila Sabiá. Com apoio do cão Glock do Canil da GCM, os guardas localizaram mais 182 porções de maconha, dois tijolos da mesma droga e três porções à granel de cocaína escondidos em um matagal no interior daquela residência.

Diante dos fatos, o trio foi conduzido ao Plantão Policial Norte. No local, a autoridade policial autuou os indivíduos pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, eles foram encaminhados para o sistema prisional.

Galeria

Confira a galeria de fotos