Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM notifica18 estabelecimentos comerciais durante ação integrada

02 de Abril de 2021 às 14:18

Ação contou com apoio de agentes da Fiscalização de Posturas. Crédito da foto: Divulgação/Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) notificou 18 estabelecimentos comerciais durante ações integradas de averiguações, nesta quinta-feira (1º). A atividade contou com apoio de agentes da Fiscalização de Posturas, a fim de impedir aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19.

Foram vistoriados aproximadamente 85 estabelecimentos. Além dos notificados por funcionamento irregular durante o período emergencial, quatro deles receberam orientações sobre as deliberações e os demais se encontravam fechados.

Atendendo às denúncias por meio do telefone 153, as principais regiões vistoriadas foram as Zonas Oeste e Norte. Foram fiscalizados bairros, como Wanel Ville, Jardim Simus e Jardim São Conrado, vias, como avenida General Carneiro, a região central e bairros da zona leste, sendo Jardim Santa Rosália e Vila Hortência.

Ações preventivas contra pancadões

Na madrugada desta sexta-feira (2), a GCM também deu apoio à Polícia Militar (PM) na operação preventiva contra pancadões. Em patrulhamento, duas viaturas da Guarda Civil em apoio à PM foram até os bairros Vila Helena e Vitória Régia. Não houve nenhum registro de autuação ou abordagens. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)