Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM morre após ser baleado durante discussão em Salto

19 de Abril de 2021 às 11:23

Advogado e suspeito de roubo de veículo são presos por corrupção ativa em Itu Caso foi registrado na delegacia de Itu. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (16/03/2019)

Um guarda civil municipal morreu após ser baleado neste domingo (18) em Salto. O crime aconteceu após uma discussão com outro GCM na Vila Martins, que é investigado pela Polícia Civil em liberdade. Segundo a Prefeitura de Salto, os dois guardas estavam de folga no momento da ocorrência.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é Marcelo Gonçalves, de 40 anos. Gonçalves estaria em uma confraternização na casa do colega de trabalho quando começou a discutir com a companheira do guarda, segundo o relato do autor dos disparos.

Ainda conforme descrito no BO, o guarda teria saído da residência e efetuado um disparo de pistola na rua, colocando o estojo no próprio bolso. O investigado tentou intervir na discussão, quando teria sido agredido pela vítima, que o esganou e sacou sua arma. O guarda então atirou contra Gonçalves, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O local foi isolado pela Guarda Civil Municipal para o trabalho da perícia. O autor dos disparos e duas testemunhas foram levados para a delegacia de Itu, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo o BO, a companheira da vítima, mesmo confusa, confirmou que Gonçalves teria agredido o colega de trabalho. O delegado de plantão entendeu que o guarda agiu em legítima defesa e, por conta disso, deixou de decretar a prisão em flagrante. Dessa forma, ele será investigado em liberdade.

A Secretaria da Defesa Social da Prefeitura de Salto informou, em nota, que lamenta o ocorrido e que dará apoio às famílias dos envolvidos. "A partir de agora a Polícia Civil conduz as investigações, não havendo, portanto, mais informações a serem relatadas", conclui.