Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM impede furto em escola e uma pessoa é detida em Sorocaba

27 de Março de 2021 às 13:14

Crédito da foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) impediu um furto em escola no Wanel Ville, na Zona Oeste de Sorocaba, durante patrulhamento preventivo, na noite de sexta-feira (26). Um homem foi preso.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a equipe atendeu a um chamado do Centro de Operações Integradas (COI), por volta das 23h50, sobre movimentação suspeita em uma escola. Ao chegar ao local, os guardas se depararam com dois homens. Um deles correu, na tentativa de fuga, e o outro, tendo um facão em mãos, avançou na direção dos guardas municipais. Conforme as autoridades, como o suspeito não obedeceu à ordem de parada, foi necessário efetuar dois disparos de alerta. Em seguida, ele foi detido, sem ferimentos.

O homem confessou ter entrado na tentativa de furtar a unidade escolar. Com ele, foram encontradas várias ferramentas, como alicates, martelo e chave de fenda, além de objetos que a dupla estava tentando retirar da unidade escolar no momento da chegada da GCM. Foram encontrados um microcomputador, um modem, aparelho de datashow, papeleira, além de fiação elétrica e cabos de computadores. Estava de posse, ainda, de uma pistola, que foi apreendida.

Ele foi conduzido para o Plantão Norte, onde foi dada voz de prisão e ficou à disposição da Justiça. O outro homem, que participou da tentativa de furto, está sendo procurado. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)