Sorocaba e Região

GCM faz fiscalização preventiva contra aglomeração em 13 pontos

GCM faz fiscalização preventiva em 13 pontos contra aglomeração
Averiguações ocorreram a partir de denúncias recebidas pela GCM, via telefones 153 ou 199. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou fiscalização preventiva em 13 pontos da cidade, sobretudo em bares e outros estabelecimentos comerciais, durante o plantão noturno de quarta-feira (3) e madrugada de ontem (4) para coibir aglomerações de pessoas e orientar os responsáveis para que sigam as determinações, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.

As averiguações ocorreram em diferentes pontos de Sorocaba, a partir de denúncias recebidas pela GCM, via telefones 153 ou 199. Entre os locais visitados, cinco comércios estavam fechados e em três pontos não houve constatação de irregularidade, sendo um deles o Parque do Jardim Ipiranga, que é público.

Porém, em outras cinco localidades havia aglomeração de pessoas, sendo quatro delas estabelecimentos comerciais no Parque das Paineiras, Vila Formosa, Éden e Jardim Leocádia, cujos proprietários foram orientados a encerrar as atividades. No Além-Ponte, nas proximidades do prédio da Usina Cultural, havia 18 pessoas, em oito veículos, que deixaram o local a partir da chegada da viatura da GCM.

Leia mais  Zoológico reabre hoje serpentário ao público

Em todos os pontos visitados, os proprietários ou grupos de pessoas que estavam no local foram orientados a seguir as regras vigentes do Plano São Paulo. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários