Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM faz fiscalização preventiva contra aglomeração em 13 pontos

05 de Fevereiro de 2021 às 00:01

GCM faz fiscalização preventiva em 13 pontos contra aglomeração Averiguações ocorreram a partir de denúncias recebidas pela GCM, via telefones 153 ou 199. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou fiscalização preventiva em 13 pontos da cidade, sobretudo em bares e outros estabelecimentos comerciais, durante o plantão noturno de quarta-feira (3) e madrugada de ontem (4) para coibir aglomerações de pessoas e orientar os responsáveis para que sigam as determinações, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.

As averiguações ocorreram em diferentes pontos de Sorocaba, a partir de denúncias recebidas pela GCM, via telefones 153 ou 199. Entre os locais visitados, cinco comércios estavam fechados e em três pontos não houve constatação de irregularidade, sendo um deles o Parque do Jardim Ipiranga, que é público.

Porém, em outras cinco localidades havia aglomeração de pessoas, sendo quatro delas estabelecimentos comerciais no Parque das Paineiras, Vila Formosa, Éden e Jardim Leocádia, cujos proprietários foram orientados a encerrar as atividades. No Além-Ponte, nas proximidades do prédio da Usina Cultural, havia 18 pessoas, em oito veículos, que deixaram o local a partir da chegada da viatura da GCM.

Em todos os pontos visitados, os proprietários ou grupos de pessoas que estavam no local foram orientados a seguir as regras vigentes do Plano São Paulo. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)