Sorocaba e Região

GCM e PM realizam operação integrada e encerram festas clandestinas

Ação visa evitar pancadões e outros tipos de eventos que gerem aglomerações
Ação visa evitar pancadões e outros tipos de eventos que gerem aglomerações. Crédito da foto: GCM.

A Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), com a participação da Vigilância Sanitária (VISA) e da Fiscalização de Posturas, foi realizada na noite e madrugada deste sábado (13), visando evitar pancadões e outros tipos de eventos que gerem aglomerações. Ao todo, 118 veículos foram autuados.

Também foram fiscalizados estabelecimentos comerciais, com o intuito de manter o respeito às regras do Plano São Paulo, de enfrentamento à pandemia. Em uma chácara, no bairro Cruz de Ferro, era realizada uma festa clandestina com mais de 700 pessoas.

Havia cerca de 100 veículos no local e 30 deles foram autuados por irregularidades. Pela quantidade de pessoas e veículos, chegaram a congestionar o trânsito na estrada vicinal Sorocaba-Boituva. A festa foi encerrada e os convidados foram orientados a dispersar.

Outra festa clandestina, no Bairro dos Morros, também foi averiguada. No local da festa, uma aglomeração com mais de 200 pessoas. O evento foi encerrado e as pessoas dispersadas.

No bairro Nova Sorocaba, em um estabelecimento próximo a uma praça, havia mais de 150 pessoas aglomeradas. O proprietário foi orientado a encerrar as atividades. Em mais um estabelecimento, no bairro Cruz de Ferro, foi encontrada aglomeração com mais de 150 pessoas.

Leia mais  Grupo é detido por torturar suspeito de furtar bicicleta em Sorocaba

Na Vila Helena, seis estabelecimentos comerciais, onde havia aglomerações de pessoas, foram orientados a encerrar as atividades e 16 veículos nos arredores foram autuados. No bairro Paineiras, houve 14 autuações de veículos e um foi guinchado. Outro veículo foi guinchado no Habiteto e mais um autuado.

Patrulhamento

Além dessas ações, houve patrulhamento preventivo a 21 próprios públicos em todas as regiões da cidade. A operação integrada realizada neste sábado contou com 20 guardas municipais, em oito viaturas; 28 policiais militares, em 10 viaturas e 6 motos; dois fiscais de posturas, em uma viatura e dois fiscais da Vigilância Sanitária, em mais uma viatura. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)

Comentários