Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM e PM autuam 189 veículos e apreendem 38 em operação contra “pancadões”

16 de Janeiro de 2021 às 17:32

Bloqueios policiais ocorreram no Parque Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena e na avenida Itavuvu. Crédito da foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar de Sorocaba realizaram mais uma operação integrada preventiva aos chamados “pancadões” na zona norte de Sorocaba. A ação, com o objetivo de coibir preventivamente eventos desse tipo, começou na noite de sexta-feira (15) e se estendeu até a madrugada deste sábado (16). No total, 189 veículos foram autuados pelas duas corporações, sendo que 38 acabaram apreendidos e recolhidos.

 

A iniciativa foi realizada na forma de bloqueios policiais, que ocorreram no Parque Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena e na avenida Itavuvu. A GCM contou com um efetivo que variou de uma a três equipes em viaturas, em cada bloqueio. Já, a PM empregou de duas a sete equipes em viaturas em cada mobilização. 

Durante essa operação conjunta, a GCM autuou 141 veículos, fiscalizou um e averiguou quatro adultos. A PM autuou 48 veículos, apreendeu 38 - sendo oito motocicletas – e fiscalizou 11.

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, alerta que as operações conjuntas da GCM e PM vão continuar, com foco nas ações preventivas, em vários pontos da cidade.

Embora a GCM mantenha um trabalho de inteligência para identificar onde e quando ocorrerão os “pancadões”, a corporação ainda conta com o apoio da população, que pode informar, pelo fone 153, sobre possíveis eventos irregulares, a fim de que as autoridades possam agir o mais rapidamente possível e antes que eles aconteçam.