Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM dispersa turistas de praça em Araçariguama e local é fechado

28 de Março de 2021 às 13:50

Praça do Avião é um ponto turístico da cidade. Crédito da foto: Reprodução.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçariguama, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), informou neste domingo (28) que pessoas e um comboio de veículos antigos foram dispersados na Praça do Avião nesta manhã.

Conforme a GCM, a ação faz parte de uma operação de fiscalização na cidade para evitar a aglomeração de pessoas por conta da fase emergencial do Plano São Paulo.

Ainda segundo a GCM, no local havia vários turistas, além de motoristas e motociclistas, que costumam se reunir aos finais de semana para passeios de motocicletas em grupos.

Após a ação da GCM, a Praça do Avião foi fechada para a entrada de pessoas e para evitar aglomeração de turistas.

Uso de drones

A Prefeitura de Araçariguama informou que está fazendo uso de drones nas ações para evitar aglomerações de pessoas, festas clandestinas e demais estabelecimentos que estiverem descumprindo medidas restritivas na cidade, por conta do combate à Covid-19.

Neste sábado (27), com o uso do equipamento foram feitas fiscalizações para combater festas clandestinas. De acordo com a GCM, foram feitas cinco autuações por descumprimento do decreto municipal, além de nove infrações de trânsito.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a cidade já registrou no total 1.006 casos de Covid-19 e 27 óbitos pela doença, conforme os dados do último boletim divulgado no dia 26 de março. (Da Redação)