Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM detém suspeitos de tráfico de drogas

15 de Novembro de 2018 às 06:30

GCM detém suspeitos de tráfico de drogas Maconha, crack e cocaína foram apreendidas pelos GCMs. Crédito da foto: Divulgação / GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve ontem um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 anos, por tráfico de drogas na Vila Formosa, na zona norte. Eles foram conduzidos ao DPP Norte, onde foi elaborado o registro de ocorrência de tráfico de drogas para o jovem, que permaneceu à disposição da justiça; e ato infracional de tráfico de drogas para o adolescente, que foi liberado pela sua mãe.

De acordo com a GCM, os guardas estavam em patrulhamento pela pista de caminhada do Parque da Formosa, no trajeto de acesso dos alunos à Escola Estadual Professora Beathris Caixeiro Del Cistia, quando se depararam com duas pessoas abaixadas mexendo em uma moita. Ao notarem a presença da viatura, demonstraram nervosismo e saíram rapidamente.

Diante da atitude suspeita, a GCM seguiu os suspeitos, realizando a abordagem alguns metros adiante. Em busca pessoal foram localizadas com o adolescente, que tem passagem por ato infracional de tráfico de drogas, 39 porções de maconha. Já o jovem tem passagem por ato infracional de receptação.

Em averiguação na moita em que eles foram avistados inicialmente, foram localizadas mais 378 porções de crack, 148 microtubos de cocaína e a quantia de R$ 69 em notas diversas. Questionados, o adolescente assumiu a propriedade do entorpecente, assim como a venda no local.

Ao notar que também seria conduzido para a delegacia, o jovem tentou negociar sua liberdade com a guarnição em troca de mais drogas que estariam em sua residência. Pelo local, a equipe localizou uma sacola contendo 11 porções de maconha, além de 50 munições de calibre 40 de uso restrito. Em conversa com os guardas, ele afirmou ainda haver mais drogas e material para embalar o entorpecente escondidos em um terreno baldio em frente ao seu endereço, onde foram localizadas uma mochila e uma sacola plástica preta contendo aproximadamente 3.500 microtubos vazios, balança de precisão, diversas embalagens plásticas do tipo “sacolé”, além de duas porções a granel de maconha.

Galeria

Confira a galeria de fotos