Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM detém homem com 430 porções de drogas

09 de Abril de 2021 às 00:01

GCM detém homem com 430 porções de drogas Suspeito estava um campo de futebol no Éden. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) recolheu 430 porções de drogas com um homem, por volta das 22h de quarta-feira (7), em um campo de futebol na região do Éden, em Sorocaba. Ele tentou fugir correndo, mas foi capturado e conduzido à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde houve o registro da ocorrência de tráfico de entorpecentes.

A guarnição da GCM fazia patrulhamento nos próprios públicos do bairro e avistaram um homem com atitude suspeita, em um campo de futebol. O suspeito levava uma sacola plástica e, ao notar a presença da viatura, correu, mas foi alcançado e detido a alguns metros.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas, ao verificar a sacola, havia 37 porções de maconha, 115 crack e 278 de cocaína. O indivíduo, de 47 anos de idade e que já tem passagem pela polícia pelos crimes de furto e roubo, assumiu aos GCMs que traficava no local.

Os guardas notificaram os familiares do suspeito e, na DPP, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e determinou que o acusado fosse recolhido à carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.

“Em média, a cada plantão noturno, cerca de 40 pontos da cidade são fiscalizados e a GCM tem obtido êxito em coibir a criminalidade. Todos os dias, realizamos patrulhamento preventivo aos próprios municipais e áreas públicas e temos identificado e combatido situações como essa, de tráfico”, destaca o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, coronel Vitor Gusmão. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)