Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM detém adolescente furtando motocicleta da Prefeitura de Sorocaba

11 de Outubro de 2020 às 13:43

O adolescente informou ter usado uma chave "mixa" para dar partida na motocicleta. Crédito da foto: Reprodução/ GCM (10/10/2020)

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) quando furtava uma motocicleta no estacionamento do Paço Municipal. O flagrante do furto foi realizado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), na noite deste sábado (10).

A ação do adolescente foi identificada pelo monitoramento feito pelas câmeras da Guarda Civil, operadas pelo Centro de Operações e Inteligência (C.O.I). Ao identificar a tentativa de furto, o COI despachou rapidamente uma viatura ao local.

Com a chegada da equipe da ROMU, o adolescente abandonou a motocicleta que pertence ao Setor de Fiscalização da Prefeitura. O jovem tentou fuga a pé, mas acabou detido na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.

Questionado pela GCM, o adolescente informou ter utilizado uma chave “mixa” para dar partida e que queria apenas dar uma volta de moto. Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado por Ato Infracional de furto. Depois, o jovem foi liberado para sua genitora. (Da Redação, com informações da Guarda Civil Municipal)

Galeria

Confira a galeria de fotos