Sorocaba e Região

GCM de Sorocaba recebe 79 novas pistolas Glock G25

Armamento é um dos melhores equipamentos usado nas principais polícias do mundo
GCM de Sorocaba recebe 79 novas pistolas Glock G25
Novos equipamentos chegaram terça-feira à cidade e deverão ser usados dentro de 20 dias. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), recebeu, na terça-feira (9), mais 79 pistolas Glock G25, calibre 380. A aquisição tem o objetivo de atualizar o armamento da GCM com um dos melhores equipamentos usado nas principais policias do mundo e fortalecer a segurança pública na cidade.

A Sesu informa que o novo armamento será portado pelos GCMs em um prazo entre 15 e 20 dias, após a regularização de registro na Polícia Federal e treinamento dos guardas. A arma de fabricação austríaca possui capacidade de 16 tiros, além de outros dois carregadores de 15 projéteis .

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, o novo armamento promoverá maior segurança aos guardas, além de um poder de reação muito mais eficaz. “Diferentemente de outras pistolas, a Glock G25 possui uma trava de segurança que está integrada no próprio gatilho, na forma de uma alavanca. Quando a alavanca está na posição padrão, ela bloqueia o movimento do gatilho. Ela também é contra quedas, isso significa que, caso ela caia no chão, não terá risco de disparo acidental. Outro fator positivo é ser uma pistola muito leve em razão da sua estrutura ser de polímero”, explica o secretário. “É importante frisar que a atuação da GCM é, antes de tudo, preventiva”, diz Cel. Gusmão.

Leia mais  Sorocaba lança Escola de Economia Criativa no Parque Tecnológico

O prefeito Rodrigo Manga disse que o novo armamento reforça a segurança pública da cidade e também dos guardas municipais. “É mais um sinal de que esta gestão prioriza a segurança dos nossos moradores e servidores GCMs. Nossa GCM estará mais preparada para atuar em prol da população e contra a criminalidade”, destaca o prefeito. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários