Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM de Sorocaba detém homens que praticavam furtos em residências

19 de Julho de 2019 às 09:21

A GCM localizou diversos televisores. Crédito da foto: Divulgação

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) deteve na noite de quinta-feira (18) três homens que praticavam furtos em residências. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento na Vila Helena, em Sorocaba, um veículo estacionado foi avistado com as portas abertas. Nesse momento, o motorista saiu do carro e entrou numa residência. Outros três indivíduos foram vistos retirando dois televisores do porta-malas, fato que motivou a abordagem.

Ao perceberem que seriam abordados, os três correram, porém, foram detidos. O motorista conseguiu fugir pulando por cima de telhados, mas deixou seu celular e documento cair.

Em vistoria no imóvel, foram localizados mais cinco televisores. Questionados sobre os fatos, eles assumiram que haviam feito furto numa residência na cidade de Monte Mor, subtraindo os dois aparelhos de televisão e um celular, que estava em posse de um dos detidos. Os demais aparelhos foram de outro furto realizado por eles, na noite anterior, na cidade de Laranjal Paulista.

[irp posts="143640" ]

 

Sobre o indivíduo que conseguiu fugir, eles informaram o endereço, onde a equipe conseguiu localizar uma mochila com 1.155 porções de maconha, duas balanças de precisão, materiais para embalar drogas e também um colete balístico, escondido no quarto do suspeito.

Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde dois foram autuados em flagrante por furto qualificado e recolhidos ao sistema prisional. O terceiro integrante, um adolescente de 17 anos, foi autuado pelo ato infracional de furto e liberado para sua mãe.

O indivíduo que conseguiu fugir será investigado por furto qualificado e tráfico de drogas. O veículo, juntamente com os objetos, foram apreendidos.

A GCM conseguiu contato com a vítima da cidade de Monte Mor, que compareceu ao plantão policial e teve seus objetos devolvidos. (Da Redação)