Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM coíbe aglomerações em três espaços públicos

25 de Março de 2021 às 00:01

GCM coíbe aglomerações em três espaços públicos Guardas municipais orientam as pessoas a deixarem os locais e irem para a casa. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, atendendo a denúncias recebidas, coibiu casos de aglomeração em três áreas públicas da cidade, na terça-feira (23) à noite, como forma de prevenção contra a Covid-19.

No Parque da Vila Formosa, por volta das 22h20, aproximadamente 20 pessoas estavam no local e foram orientadas a deixarem aquele ponto, onde tem sido repetida a constatação de aglomerações e a Guarda Municipal tem atuado nesse sentido. Havia, inclusive, veículos estacionados e a GCM realizou fiscalização, sendo que três deles foram autuados devido a irregularidades.

Já, na Vila Progresso, na chamada praça do Truco, cerca de 10 pessoas foram identificadas por volta das 20h50 e foram dispersas pela GCM. A terceira denúncia recebida apontava a praça Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias, como ponto de encontro de jovens. No momento em que a guarnição chegou ao bairro, às 22h13, quatro adolescentes permaneciam por ali e receberam a orientação para que fossem para casa.

A GCM ainda realizou patrulhamento preventivo em outros 39 pontos da cidade, sobretudo em próprios municipais, como postos de saúde e escolas, dentre outros. Além do telefone 153, o cidadão também pode utilizar o 190, da PM, para colaborar enviando informações que auxiliem no trabalho das autoridades, tornando as ações mais ágeis e efetivas, inclusive, sobre movimentações suspeitas ou aglomerações, em desconformidade com o Plano São Paulo de combate à pandemia. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)