GCM atira em perna de paciente psiquiátrico após ser esfaqueado
O fato ocorreu quando a equipe chegou ao local juntamente com o SAMU e se deparou com familiares do lado de fora da casa, pois o homem já havia agredido sua mãe. Crédito da foto: GCM.
Um guarda civil municipal da GCM de Sorocaba atirou em um paciente psiquiátrico após ser esfaqueado durante apoio em ocorrência do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), neste sábado (12). Segundo a GCM, em ocorrência para dar proteção aos profissionais do Samu, durante atendimento de um paciente psiquiátrico na região de Brigadeiro Tobias, teve um de seus agentes esfaqueado nas costas e no braço.
Segundo a GCM, o fato ocorreu quando a equipe chegou ao local juntamente com o Samu e se deparou com familiares do lado de fora da casa, pois o homem já havia agredido sua mãe. "As equipes que ali estavam procuraram preservar a integridade física de todos, porém o homem de 31 anos estava totalmente alterado e não obedecia, sendo que depois de algum tempo partiu para cima dos agentes públicos com uma faca a mão, sendo dada ordem de largar a faca. Contudo, o indivíduo agarrou o guarda e lhe desferiu vários golpes que foram contidos pelo colete de proteção balística, mas em três pontos conseguiu ferir o guarda. Ele precisou atirar na perna do agressor para conter o paciente. Mesmo baleado, o indivíduo ainda perfurou o próprio peito com a faca", informa a GCM.
Conforme a GCM, o guarda e o rapaz foram levados ao Hospital Regional de Sorocaba. O guarda civil municipal já teve alta, e o homem permaneceu na unidade e não corre risco de vida.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial Norte. No ano de 2016, no bairro do Éden, um enfermeiro morreu esfaqueado durante atendimento de ocorrência semelhante. A equipe não tinha o apoio da Guarda Civil Municipal durante a ocorrência. (Da Redação)