Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM atende a 6 denúncias de aglomeração na cidade

05 de Março de 2021 às 00:01

GCM atende 6 denúncias de aglomeração na cidade GCM têm respondido às informações recebidas sobre as movimentações. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Das seis denúncias de aglomeração de pessoas recebidas no último plantão da Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM), entre a noite de quarta-feira (3) e a madrugada desta quinta-feira (4), em uma das ocorrências ficou constatada irregularidade, o que implicou no encerramento das atividades de um estabelecimento comercial no Jardim Leocádia.

A GCM chegou ao estabelecimento por volta das 23h10 de quarta-feira, que operava normalmente e dentro dele havia oito pessoas. O proprietário foi orientado a encerrar as atividades, conforme diretrizes do Plano São Paulo de combate à Covid-19. Os GCMs aguardaram no local até a completa dispersão dos frequentadores.

No mesmo bairro, às 0h36, outra denúncia foi investigada, quanto à aglomeração, som alto e falta de uso de máscara em um estabelecimento. Porém, o local estava fechado no momento em que a guarnição da GCM chegou. Durante o plantão noturno da GCM, outras averiguações foram realizadas no Jardim Vergueiro, Jardim Imperial, Vila Senger, Campolim e Brigadeiro Tobias. Em cada um desses bairros, um estabelecimento foi alvo de verificação, sendo que todos os outros já estavam fechados.

“A população tem contribuído, informando sobre movimentações suspeitas ou aglomerações em estabelecimentos comerciais e locais públicos. Estamos averiguando cada caso recebido, pois ainda há estabelecimentos que insistem em descumprir as determinações”, destaca o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, coronel Vitor Gusmão. O contato da população com as autoridades pode ser feito pelo telefone 153, no caso da GCM, ou 190, da Polícia Militar. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)