Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM apreende pipas e linhas com cortante na zona norte de Sorocaba

10 de Junho de 2019 às 17:01

Apreensão deu-se próximo da Escola Municipal Avelino Leite de Camargo, no bairro Nova Esperança. Crédito da Foto: Divulgação

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal de Sorocaba apreendeu, na manhã desta segunda-feira (10), grande quantidade de pipas e latas de linha chilena (com cortante) nos fundos da Escola Municipal Avelino Leite de Camargo, no bairro Nova Esperança, zona norte de Sorocaba.

[irp posts="36010" ]

 

Os GCMs realizavam patrulhamento pela unidade quando avistaram vários adolescentes próximos a uma área verde nos fundos da escola. Ao avistarem a viatura, todos fugiram. No local havia uma construção onde foram localizadas e apreendidas, em seu interior, aproximadamente 500 pipas e várias latas de linha chilena -- material industrializado com poder de corte superior ao do próprio cerol.

O uso, produção, armazenamento e comércio de cerol ou linha chilena são proibidos em Sorocaba pela lei municipal nº 8.471, de 16 de maio de 2018. Os que forem flagrados em infração estão sujeitos a multa no valor de R$ 1.888,88. (Da Redação)