Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM apreende 2,6 mil microtubos de cocaína e crack enterrados em quintal

17 de Maio de 2020 às 19:54

 Foram apreendidos 798 microtubos de cocaína e 1.869 microtubos de crack. Crédito da foto: Divulgação PMS

 

Mais de 2.600 microtubos de cocaína e crack foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) neste domingo (17). O material entorpecente estava enterrado no quintal de uma residência do bairro Central Parque, zona oeste de Sorocaba. Uma pessoa foi detida.

De acordo com a Guarda Civil, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento pela rua Mário Soave, quando deteve um jovem de 20 anos com drogas. O fato ocorreu quando a equipe se deparou com o rapaz em uma motocicleta Titan/160 prata. O acusado, ao observar a viatura, dispensou uma sacola na calçada e fugiu do local.

Sendo acompanhado, em determinado momento a equipe perdeu a motocicleta de vista, a qual na rua Scipioni Landulfo foi novamente localizado. O rapaz foi abordado quando tentava entrar em uma residência.

Questionado, ele assumiu a propriedade dos 70 microtubos de cocaína encontrada na sacola dispensada por ele, bem como informou que morava naquele local com sua mãe. Entretanto, ele foi desmentido com a chegada de sua esposa, que indagada, informou outro endereço onde estava o documento do detido.

Já na residência dele, no quintal, foram localizadas várias sacolas com entorpecentes. O material estava enterrado, sendo 728 microtubos de cocaína e 1.869 microtubos de crack, além da quantia de R$500,00 em uma bola feminina. Totalizando assim 2.667 microtubos entre Crack e Cocaína.

Conforme a GCM, após o jovem tomar ciência de todo entorpecente encontrado, de imediato assumiu a propriedade de todo material (drogas) isentando sua esposa de qualquer responsabilidade.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo recolhido à disposição da Justiça.