Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM apreende 384 quilos de maconha na zona norte de Sorocaba

03 de Janeiro de 2021 às 09:26

GCM apreende 100 tijolos de maconha na zona norte de Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / GCM

Mais de 380 quilos de maconha foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) escondidas em uma casa na zona norte de Sorocaba neste sábado (2). Três pessoas foram presas após o flagrante no imóvel no Jardim Rodrigo, usado para preparar o entorpecente para o tráfico.

Durante patrulhamento, uma mulher foi abordada por uma equipe da Rondas Ostensivas da Guarda Civil Municipal (ROMU). Os guardas estranharam quando ela saia de uma casa e, ao perceber a presença da viatura, soltou uma mochila que levava e tentou fugir, correndo para dentro da residência.

Já do portão, os guardas conseguiram ver seis pessoas correndo para os fundos do imóvel, onde tentavam fugir pelo telhado. Além da mulher, a GCM também conseguiu deter dois homens - um de 21 e outro de 18 anos. Os dois teriam caído de uma escada durante a tentativa de fuga.

GCM apreende 100 tijolos de maconha na zona norte de Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / GCM

Na mochila, foram encontradas porções de maconha embaladas individualmente. Por sua vez, no interior da residência, foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Além de apetrechos para o manuseio da droga, havia no local, aproximadamente, 100 tijolos de maconha, milhares de porções já embaladas e prontas para venda, totalizando 384 quilos.

As pessoas detidas na abordagem informaram que o local é usado para o embalo e armazenamento de drogas. Isso era feito por pessoas que realizavam essa atividade no período das 8h às 18h, recebendo para isso o valor de R$ 500 por semana. Os três detidos, a mulher e os dois homens, foram encaminhados ao plantão. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos