Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gatilho de revólver trava e evita morte de jovem grávida em Sorocaba

04 de Agosto de 2020 às 12:30
Jomar Bellini [email protected]

PM prendeu suspeito em casa no bairro Ana Paula Eleutério. Crédito da foto: Erick Pinheiro/ JCS Arquivo

 

Um homem de 24 anos foi preso depois de tentar matar uma adolescente grávida de 17 anos no sábado (1º) no bairro Ana Paula Eleutério, na Zona Norte de Sorocaba. Durante uma discussão, o suspeito apontou a arma para a jovem e tentou realizar os disparos. Segundo o boletim de ocorrência, o crime só não aconteceu porque o gatilho do revólver teria travado. O suspeito foi preso horas depois, dormindo.

A vítima chamou a polícia depois de uma briga com o companheiro por ciúmes. O casal mora junto há cerca de um ano e meio e tem uma filha de nove meses.

Ainda de acordo com as informações do boletim de ocorrência, a jovem contou aos policiais militares que teria sido agredida pelo homem com socos no rosto e coronhadas.

Em seguida, o homem teria engatilhado o revólver e encostado o cano da arma contra a perna e cabeça da vítima. Como o revólver travou, ela conseguiu fugir com a filha até a casa de uma tia, onde chamou a polícia.

Suspeito preso dormindo

Após o relato da vítima, os policias foram até a residência do casal no Ana Paula Eleutério e encontrou o suspeito dormindo em um dos cômodos. Durante a abordagem, o homem negou que tivesse uma arma.

Os policias fizeram buscas pela residência e localizaram o revólver calibre 38 municiado com cinco projéteis e ainda engatilhado. O registro aponta que a arma era produto de furto.

Outras sete munições foram encontradas em um saco plástico no sofá dentro do quarto da bebê e duas porções de maconha localizadas no quarto do casal.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. A gestante passou por atendimento no Pronto Socorro da Zona Norte e encaminhada para o Hospital Regional em Sorocaba. (Jomar Bellini)