Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futuros moradores recebem as chaves do Altos do Ipanema, em Sorocaba

11 de Setembro de 2018 às 07:00

As 2,1 mil unidades do residencial Altos do Ipanema estão distribuídas em onze condomínios. Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (06/11/2017)

As chaves de 192 unidades do Condomínio Atobá, do Programa Habitacional Jardim Altos do Ipanema, às margens da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros (estrada Sorocaba-Porto Feliz), foram entregues nesta segunda-feira (10) para os futuros moradores. A cerimônia foi realizada na sede da Caixa Econômica Federal (CEF). O Residencial Altos do Ipanema tem 2.160 apartamentos distribuídos em onze condomínios e está localizado ao lado do Residencial Carandá, com 2.560 apartamentos, perfazendo uma população de quase 20 mil pessoas.

Os novos beneficiários do programa habitacional estarão liberados para procederem suas mudanças, que será feita de forma escalonada conforme prevê cronograma determinado pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Sorocaba e divulgada no Jornal do Município da última quinta-feira (06). As chaves foram entregues pelo prefeito José Crespo.

[irp posts="7763" name="CDHU sorteia moradias em Salto de Pirapora e Alambari"]

Solenidade da entrega das chaves aconteceu na sede da Caixa Econômica Federal, em Sorocaba.. Foto: Fernando Abreu / Secom Sorocaba

 

Visivelmente emocionada, Alcina Vieira de Moura era uma das mais entusiasmadas com a nova moradia. Desempregada e vivendo de fazer faxina, Alcina contou que paga aluguel de R$ 600 por mês, por um imóvel na Vila Angélica (Zona Norte). “A partir de agora, começa o meu futuro. Mal posso esperar para me mudar para o apartamento. Estou muito feliz”, disse.

Alcina se juntou a outras dezenas de famílias que ocuparão o Atobá a partir desta terça-feira, como Bruna Mayara Gomes, também desempregada, mãe de três filhos pequenos. “Foi muita luta, mas cheguei até aqui. Só tenho a agradecer a Deus por ter conseguido”, contou revelando que durante o processo de aquisição do imóvel (apresentação de documentos e outros quesitos burocráticos) teve que lidar com a doença de um dos filhos. De acordo com o prefeito José Crespo, dentre as próximas etapas de equipar os dois residenciais está a construção de creche para atender os quase 20 mil moradores. (Da Redação com informações de Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos