Buscar no Cruzeiro

Buscar

Furto de quadro de eletricidade faz escola suspender as aulas em Sorocaba

12 de Novembro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Furto de quadro de eletricidade faz escola suspender as aulas A EE Joaquim Izidoro Marins deve retomar as aulas amanhã. Crédito da foto: Emidio Marques (11/11/2019)

A Escola Estadual Joaquim Izidoro Marins, na rua Dolores Bruno, na Vila Angélica, em Sorocaba, está com as aulas suspensas desde a quinta-feira (7) da semana passada, após o furto do quadro de eletricidade da unidade de ensino, o que deixou o local às escuras. A escola, que também estaria sem telefone, mantém comunicados em uma rede social. O último deles afirmava que o prédio continuava sem energia e que, em função disso, manteria as aulas suspensas ontem (11).

Conforme Alexandre Araújo, que tem um filho de 13 anos matriculado ali, a escola teve os equipamentos furtados na noite de quarta-feira (6). “Daí em diante não teve mais aula”, conta. Segundo o pai, o cancelamento das aulas foi comunicado por meio de um aplicativo de conversa. “É lamentável que o governo não tenha recurso de forma imediata. Deveria ao menos ter uma caixa reserva para esse tipo de situação”, comenta. A expectativa dele é que as aulas ainda demorem mais para serem retomadas. “É um dia para fazer o serviço. Então, se forem arrumar hoje, só terá aula amanhã”, diz.

A Diretoria de Ensino de Sorocaba, em nota, lamentou a situação. “Os itens furtados foram contabilizados e serão repostos”, avisa a entidade. Ainda conforme a Diretoria, todo o conteúdo pedagógico perdido será reposto e a previsão de volta às aulas é nesta quarta-feira (13). “A DE e a equipe gestora da unidade estão à disposição dos responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos”, termina. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no DPP Norte. (Marcel Scinocca)