Buscar no Cruzeiro

Buscar

Furto de fiação deixa parque sem água na região do Jardim Paulistano

23 de Fevereiro de 2020 às 07:01

Furto de fiação deixa parque sem água Bebedouros do Parque RDC Romeu Pires de Osório não estão funcionando. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/2/2020)

O furto de cabeamento de energia elétrica no Parque Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) Romeu Pires de Osório, na região do Jardim Paulistano, zona sul de Sorocaba, vem causando alguns transtornos aos frequentadores que fazem caminhada e utilizam os aparelhos da academia ao ar livre pelo menos desde o começo da semana. É que, em razão disso, os bebedouros do local não estão funcionando.

O parque foi construído às margens do RDC do Córrego Água Vermelha e inaugurado em agosto do ano passado, durante as comemorações dos 365 anos de Sorocaba.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Sorocaba, um fiscal da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) esteve ontem no parque e constatou a falta de funcionamento dos bebedouros em razão do furto dos cabos que ligam os equipamentos.

A Serpo informa ainda que já acionou a empresa contratada para a manutenção dos bebedouros públicos para providenciar a reposição dos cabos. (Da Redação)