Buscar no Cruzeiro

Buscar

Furto de cabos deixa bairros das regiões do Éden e Cajuru sem água

21 de Novembro de 2020 às 10:59

O furto dos cabos e a consequente interrupção do abastecimento de água foram detectados por volta das 4. Crédito da foto: Divulgação / Saae Sorocaba

Os bairros pertencentes às regiões do Éden e do Cajuru, na zona leste de Sorocaba, tiveram a distribuição de água interrompida na madrugada deste sábado (21). Os bairros ficaram sem água devido ao furto dos cabos de energia elétrica das bombas e painéis de acionamento do Centro de Distribuição, localizado na avenida Independência, nas proximidades da unidade do Corpo de Bombeiros e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden.

O furto dos cabos e a consequente interrupção do abastecimento de água foram detectados pelo sistema de telemetria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, por volta das 4h, quando os terminais de computadores mostraram a paralisação do bombeamento da unidade de distribuição de água tratada.

Imediatamente, as equipes do setor de eletromecânica da autarquia foram acionadas e se encontram no local neste momento, realizando os reparos necessários nos componentes danificados e as reposições dos cabos. A previsão inicial é de que o sistema seja restabelecido até às 12h.

Os bairros que estão com o abastecimento prejudicado devido ao furto e danos nos equipamentos são os seguintes: região do Éden - jardins Harmonia, Jatobá, Itália, Copaíba, Boa Esperança, Paraíso, Carolina, Turmalina, Alegria, Amália e Natália, Condomínio Salem, Portal do Éden, Éden Ville e Porto Bello; região do Cajuru – jardim Eliana, bairro Maria dos Prazeres, vila dos Dálmatas, Três Marias, Nílton Torres, Campos do Conde, Terras de Arieta, Vila Borguesi e Terras de São Francisco. (Da Redação, com informações do Saae Sorocaba)