Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec oferece mais de 300 vagas para cursos gratuitos em 2020

19 de Novembro de 2019 às 17:22

Fundec abre inscrições para cursos de instrumentos musicais no IMMS Fundec abre o processo seletivo para 2020. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/3/2018)

 

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) abre, no dia 2 de dezembro, o processo seletivo para 2020. Serão oferecidas 340 vagas para nove diferentes cursos gratuitos.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da Fundec, até o dia 20 de dezembro. Porém, para a inscrição, é cobrada uma taxa de R$ 10. No site também é possível encontrar o edital com todos os regulamentos e informações.

É possível pedir isenção da taxa de inscrição por meio de uma declaração, que deve ser preenchida na sede da Fundec. Serão aceitas apenas inscrições de candidatos que morem na cidade de Sorocaba. As vagas serão preenchidas por meio de sorteio no dia 29 de janeiro de 2020.

Os candidatos devem comparecer no dia do teste com uma hora de antecedência. Os dias e horários serão divulgados no dia 13 de janeiro de 2020, por meio de uma lista divulgada no site da Fundec, na página do facebook e na própria instituição.

Para os inscritos no curso de Musicalização Infantil, o pagamento da taxa deve ser feito via depósito bancário, na conta da Fundec, no período de inscrição. Para os outros cursos, o pagamento deve ser feito em dinheiro, na recepção da Fundec, no dia do teste de aptidão. O não pagamento da taxa, impossibilitará o candidato de participar do teste.

Confira a tabela:

Curso

Número de vagas

Idade mínima para participar

Teatro Infanto-Juvenil

17

De 9 a 13 anos

Teatro Adulto

82

A partir de 14 anos

Violão Clássico

02

A partir de 12 anos

Percussão Sinfônica

02

A partir de 8 anos

Musicalização Infantil

150

De 7 a 11 anos

Coral Infanto-Juvenil

60

De 9 a 14 anos

Coral Adulto

20

A partir de 15 anos

Canto Lírico

01

A partir de 18 anos

Grupo Madrigal

06

A partir de 18 anos

Teste de Aptidão

Os candidatos a vaga nos cursos de teatro devem preparar uma cena ou improvisação de livre escolha de, no máximo, dois minutos. Os inscritos nos cursos de instrumentos musicais que já souberem tocar e tiverem o instrumento escolhido, podem levá-lo, para apresentar uma peça de livre escolha previamente preparada.

Já os candidatos a vaga nos corais, devem cantar um trecho de uma música popular brasileira também de livre escolha.

Os candidatos ao Grupo Madrigal, devem executar uma peça de livre escolha, podendo também ser solicitada a leitura ou solfejo. Os interessados a esta vaga devem possuir como requisito prévio, conhecimento musical e experiência em canto coral.

Mais informações pelo telefone (15) 3233-2220. A Fundec está instalada na rua Brigadeiro Tobias, 73 – Centro. (Da Redação com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="190621" ]