Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionários e agentes do transporte serão testados

12 de Julho de 2020 às 00:01

Funcionários e agentes do transporte serão testados Coleta entre os profissionais será na terça e quarta-feira, próximo ao Terminal Santo Antônio. Crédito da foto: Vinícius Fonseca

Motoristas e agentes de bordo do transporte coletivo, agentes de trânsito e funcionários dos terminais Santo Antônio e São Paulo serão testados para Covid-19 na terça (14) e quarta-feira (15). A coleta de sangue dos profissionais ocorrerá das 9h às 15h, com o objetivo de checar se há profissionais assintomáticos que já tiveram a doença.

O grupo escolhido neste momento para a testagem é de profissionais que têm contato direto com o público diariamente. Os testes são realizados pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES) em espaço cedido pelo Shopping Pátio Cianê, próximo à entrada do Terminal Santo Antônio.

Para a testagem, serão usados 1,5 mil kits obtidos pela Secretaria da Saúde (SES) em parceria com as concessionárias BRT Sorocaba, Consor e STU, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, o Shopping Pátio Cianê e a Imed Saúde.

Conforme a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), trata-se de uma ação que “une forças de diversos segmentos da sociedade visando preservar servidores e os profissionais do transporte coletivo.” “Daí a importância desse trabalho conjunto, unindo forças contra o coronavírus”, destaca Gilmar Tadeu, secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e diretor-presidente da Urbes Trânsito e Transportes. (Da Redação, com informações da Urbes - Trânsito e Transportes)