Sorocaba e Região

Funcionários do CHS contestam cobrança de estacionamento

Nova gestão comunicou que cobrança terá início a partir de 1º de fevereiro

 

Quem estaciona na frente do Hospital Regional também paga. Crédito da foto: Arquivo JCS/ Emídio Marques

 

Funcionários do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), agora com gestão do Serviço Social da Construção (Seconci-SP), foram surpreendidos nesta semana com comunicado da organização social de que a partir de 1º de fevereiro terão de pagar pelo estacionamento de seus veículos na área da unidade de saúde. Conforme o comunicado que o Cruzeiro do Sul teve acesso integral uma empresa já trabalha na mudança da administração do estacionamento.

O documento assinado por um gerente administrativo da instituição afirma que o objetivo é oferecer segurança e organização. Por fim, o comunicado convida os colaboradores a serem mensalistas e diz que, em breve, será divulgada a tabela de preços que será praticada com o serviço. “Trabalho há décadas no CHS e sempre o estacionamento foi gratuito. E agora vão terceirizar, sem consultar a gente”, critica um funcionário da unidade. “Nas ruas do lado é zona azul, não dá para estacionar. Vamos deixar nossos carros onde”, questiona outro.

Leia mais  Mercado financeiro é discutido no Cecap

O Seconci-SP não comentou a questão. A Secretaria de Estado da Saúde diz que a cobrança está prevista, já que o contrato de gestão prevê a geração de receita por serviços que não sejam assistenciais como, por exemplo, o de estacionamento. “Os valores arrecadados são revertidos para o próprio hospital, além de contribuir para melhor controle do acesso da população ao local, garantindo espaço para pacientes, acompanhantes e funcionários. Portanto, não há entraves jurídicos ou administrativos para tal medida”, diz nota da pasta.

André Pudim, do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo (SindSaude), não descarta entrar na justiça contra a situação. Ele diz ainda que o Ministério Público já foi acionado sobre o caso.

Comentários