Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionários da São João podem parar os ônibus ainda nesta semana

19 de Agosto de 2020 às 00:53

Funcionários da São João podem parar os ônibus ainda nesta semana A empresa é permissionária do transporte urbano e intermunicipal. Crédito da foto: Fábio Rogério (6/7/2020)

Os trabalhadores do transporte urbano do Grupo São João podem paralisar os trabalhos nesta semana, conforme definido em assembleia realizada na segunda-feira (17). A paralisação pode ser iniciada após 72h após a notificação de greve, recebida nesta terça-feira (18) pela empresa.

Ela opera o transporte urbano em Votorantim e Salto de Pirapora, linhas intermunicipais entre Sorocaba e Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva, além do transporte escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade, fretamento e turismo.

Conforme o o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, trata-se de protesto contra demissões que teriam sido realizadas recentemente.

A empresa também não teria formalizado junto ao Ministério da Economia os acordos previstos pela Medida Provisória 936 do Governo Federal (MP 936/2020), que flexibiliza reduções de salário e suspensão de contratos durante a pandemia do novo coronavírus.

A São João também não teria pago, há mais de 50 dias, valores referentes a vale refeição, horas extras e salários. O Sindicato não soube precisar o número de funcionários desligados da empresa nem o contingente que integrará a paralisação. A São João afirmou que vai se manifestar a respeito do assunto somente nesta quarta-feira (19). (Wesley Gonsalves)