Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionários da empresa Viação São Roque iniciam greve

21 de Setembro de 2019 às 10:24

Funcionários da empresa Viação São Roque iniciam greve Portão fechado da sede da empresa Viação São Roque. Crédito da foto: Cortesia / Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região (21/9/2019)

Os trabalhadores na empresa de transporte intermunicipal Viação São Roque entraram em greve neste sábado (21). Os motivos são as faltas de pagamento de salário e de direitos.

A paralisação não tem data definida para terminar. Segundo a categoria, o trabalho será retomado somente quando a empresa pagar todos os salários atrasados.

A Viação São Roque opera as linhas que ligam São Roque aos municípios de Alumínio, Mairinque e Ibiúna. Elas são gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (Emtu).

Os 88 trabalhadores da Viação São Roque estão em estado de greve desde terça-feira (17). Na ocasião, foi protocolada a notificação de paralisação.

No dia seguinte houve uma reunião entre a proprietária da empresa e os dirigentes sindicais. Durante o encontro, não houve uma proposta viável de pagamento de todos os direitos que estão em atraso. (Da Redação, com informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região)

[irp posts="73192" ]