Funcionário do Saae de Sorocaba morre soterrado em obra no São Guilherme
Bombeiros usam escada para resgatar funcionário do Saae. Crédito da foto: Emídio Marques
Um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba morreu soterrado, nesta sexta-feira (18), no bairro Jardim São Guilherme. Ele trabalhava em uma obra de remanejamento do sistema de esgoto da região.
O deslizamento de terra também atingiu um outro funcionário do Saae. Ele foi resgatado com vida e encaminhado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
O corpo de Carlos Eduardo Ribeiro, 37 anos, foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 12h30. Ele foi achado após a retirada de terra do local.
[irp posts="66377" ]
O acidente ocorreu em uma obra realizada na rua Tarcizo Geraldo Dario, região norte de Sorocaba. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Saae e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para o trabalho de resgate.
O soterramento teria ocorrido numa profundidade de quatro metros. Segundo consta, os funcionários trabalhavam escorados dentro de uma gaiola, e teriam saído para retirar uma pedra.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba isolou a área para evitar a aproximação de curiosos e facilitar o trabalho de resgate das vítimas. Os Bombeiros usaram várias ferramentas, inclusive baldes para a retirada de terra do local. (com informações de Adriane Mendes)
A obra do Saae era focada no sistema de esgoto da região. Crédito da foto: Emídio Marques
Galeria
Confira a galeria de fotos