Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionário da Receita Federal em Sorocaba testa positivo

04 de Julho de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Funcionário da Receita Federal em Sorocaba testa positivo Sede do órgão na cidade está fechada para atendimento presencial desde março. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (15/6/2016)

A Delegacia da Receita Federal em Sorocaba confirmou ontem (3) que um funcionário do órgão testou positivo para Covid-19 no dia anterior (2). Por conta disso, o servidor foi afastado de suas funções, inicialmente, pelo período de 14 dias. A Receita afirma ainda que, desde o dia 23 de março, a sede do órgão na cidade está fechada para o atendimento presencial.

Segundo o delegado Ari José Brandão Júnior, todas as unidades jurisdicionadas pela Delegacia da Receita Federal de Sorocaba, como as agências em Itapetininga, Itapeva, Itu, São Roque e Tatuí, também estão fechadas para atendimento presencial desde a mesma data.

Conforme o órgão, os demais funcionários que tiveram contato direto com o servidor também foram afastados temporariamente pelo período de sete dias, por prevenção, e estão trabalhando remotamente. “Foram adotados, ainda, os procedimentos para a limpeza e desinfecção do ambiente e equipamentos. E, o afastamento do servidor, por ora, não provocou a interrupção de nenhum dos serviços que até então vinham sendo prestados de forma remota”, destaca Ari José.

A Delegacia da Receita Federal em Sorocaba informa que os serviços prestados permanecem com funcionamento normal, podendo ser acessados pela página da RFB na internet (http://www.receita.economia.gov.br); portal e-CAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br); Fale Conosco (http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco) ou pelo chat: http://receita.economia.gov.br/contato/chat.

As solicitações relativas ao cadastro de CPF poderão ser atendidas, ainda, pelo e-mail [email protected]. Para outras solicitações, dúvidas ou esclarecimentos, são disponibilizados o e-mail [email protected] e o telefone (15) 4009-4500. (Ana Cláudia Martins)