Buscar no Cruzeiro

Buscar

Frente fria provoca chuva e queda de temperatura em Sorocaba

12 de Fevereiro de 2019 às 10:49

O tempo deve continuar instável até o início de quinta-feira (14). Crédito da foto: Emídio Marques

A passagem de uma frente fria trouxe chuva para Sorocaba nesta terça-feira (12) e o tempo deve continuar instável pelo menos até o começo de quinta-feira (14) na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de uma leve queda na temperatura nos próximos dois dias, que também devem registrar chuvas contínuas.

Segundo o meteorologista Ernesto Alvin, do Inmet, a frente fria, que vem do leste do Estado, começou a se aproximar da região de Sorocaba nesta madrugada e trouxe primeiro as pancadas de chuva, que não são típicas do verão neste horário. O acumulado neste período foi de 28 milímetros, com maior intensidade entre 5h e 6h, horário em que caiu 13 mm de chuva na cidade.

[irp posts="75006" ]

 

Para hoje são esperadas mais chuvas a partir das 17h. As pancadas não devem ser intensas, mas contínuas, e devem seguir até o início da madrugada de quarta-feira (13). Hoje, a previsão é que a mínima seja de 21°C e a máxima de 28°C. "Não é uma diferença numérica tão grande, mas junto com a umidade ajuda a aliviar o calor do verão", diz Ernesto.

Amanhã as temperaturas devem cair mais um pouco, variando entre 19°C e 25°C. As chuvas continuam desde a manhã, mas com fraca intensidade. Na quinta ainda há a previsão de mais pancadas, mas o sol volta a aparecer entre nuvens e os termômetros deverão marcar entre 18°C e 27°C.