Francisco Pagliato Neto deixa o governo de Jaqueline um dia após a nomeação
Jaqueline Coutinho havia nomeado Francisco Pagliato Neto para o cargo um dia antes do pedido de exoneração. Crédito da foto: Fernando Abreu (21/8/2019)
O empresário Francisco Pagliato Neto pediu exoneração do cargo da Secretaria de Gabinete Central de Sorocaba. O pedido, ainda não confirmado oficialmente, teria sido aceito pela prefeita Jaqueline Coutinho (PDT).
O pedido de Kiko, como é conhecido, foi feito nesta quarta-feira (21). O fato ocorreu um dia após ter sido nomeado para a pasta do governo municipal.
O motivo do pedido ainda não foi divulgado. No documento, endereçado à prefeita, ao qual o Cruzeiro do Sul teve acesso, Kiko Pagliato alega motivos particulares. Ele afirma que a decisão tem caráter irretratável.
Kiko Pagliato já foi secretário de Jaqueline Coutinho em 2017. Ele havia assumido o cargo durante a primeira cassação de José Crespo (DEM).
Mais cedo, também alegando motivos pessoais, Mirian Zacareli, da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), também pediu exoneração. (Marcel Scinocca)
[irp posts="155750" ]